Eliziane Gama defende que bancada feminina possa inquirir entre inscritos na CPI da Pandemia

Presidente da comissão disse que iria analisar o pedido e que a decisão seria anunciada na próxima reunião, nesta quarta-feira (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (MA), pediu nesta terça-feira (04) ao presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), para que a bancada feminina  possa também inquirir na ordem dos inscritos e não somente após os titulares e suplentes do colegiado.

Segundo ela, ‘no melhor cenário’, a bancada feminina seria sempre a última a inquerir na comissão, depois dos 11 membros titulares e sete suplentes.

“Eu queria fazer o pedido de uma concessão, não de um membro titular, mas que as mulheres tenham a oportunidade de se inscrever na lista, ou de membro titular ou suplente, para inquerir”, disse, ao destacar a repercussão de ausência feminina na CPI.

Aziz disse que iria analisar o pedido e que a decisão seria anunciada na próxima reunião da CPI, nesta quarta-feira (05).

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!