Alegação de isolamento de Pazuello para não depor já é efeito positivo da CPI, diz Alessandro Vieira

Líder do Cidadania ironiza desculpa de ex-ministro da Saúde e diz que ele finalmente ‘passou a entender e respeitar o distanciamento social’ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse na rede social que a necessidade de isolamento por suspeita de Covid-19 alegada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para depor na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (05), mostra que a comissão ‘já começou a gerar efeitos positivos’

“O ex-ministro Pazuello passou a entender e respeitar o distanciamento social e a necessidade de isolamento daqueles que encontraram com pessoas contaminadas. Ao menos é isso que ele alega para não comparecer ao depoimento”, postou o senador no Twitter.

O ex-ministro comunicou à CPI que teve contato com pessoas com suspeita de Covid-19 e, por isso, não poderá comparecer presencialmente ao Senado, e que deve remarcar seu depoimento para outra data.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que ainda aguardava um comunicado oficial de Pazuello para deliberar sobre sua convocação à CPI.

Mas após comunicado oficial do ex-ministro, o depoimento foi adiado para o dia 19.

Matéria atualizada às 16h19 (04/05/2021)

Leia também

Luiz Carlos Azedo: Menos ambição e mais modéstia

Os trilhos nos quais o novo governo deve e pode avançar são o fortalecimento da democracia, com respeito a suas instituições.

Merval Pereira: Procuram-se votos

Campanha de Lula pelo voto útil no primeiro turno da eleição presidencial mostra incongruência do petista.

Nota de pesar – Carlos Krieger Girotto

O Diretório Estadual do Cidadania - Mato Grosso -...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!