Jardim propõe à Câmara moção de aplausos ao Butantan

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) protocolou nesta terça-feira (6) Moção de Aplausos para homenagear o Instituto Butantan.

No documento, o parlamentar lembra a trajetória da instituição, que é referência mundial na produção de soros e vacinas.

“Com um corpo técnico altamente qualificado, o Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de biologia e de biomedicina relacionados, direta ou indiretamente, com a saúde pública”, justificou.

Jardim também destacou o papel do Butantan na produção da vacina Coronavac contra o Coronavírus, que vem sendo realizada em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“Até o fim de abril, serão entregues um total de 46 milhões de doses, compromisso assumido pelo Butantan no primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde. Desde janeiro, o Butantan entrou no modo de produção em escala da vacina, aumentando seu quadro de funcionários para cerca de 1.600 profissionais e passando a trabalhar em quatro turnos – em março de 2021, produziu quase 1 milhão de doses da Coronavac por dia”, relatou.

Na Moção, o deputado do Cidadania também parabenizou o corpo técnico do Instituto.

“Quero saudar os funcionários, os técnicos e os cientistas – a riqueza maior do Butantan -, representados aqui na figura do Dr. Dimas Covas”, acrescentou.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!