Deputados federais do Cidadania participaram nesta quarta-feira (7) da posse do colega Da Vitória (ES) como novo presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara. O parlamentar ficará no comando do colegiado até 2022.
O órgão tem a atribuição de propor uma agenda de atividades e conduzir estudos estratégicos para o Brasil, desenvolvidos com o apoio da Consultoria Legislativa.
O trabalho do colegiado é dedicado a análise, discussão e prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do nosso país.
Ao abrir os trabalhos, Da Vitória a anunciou seus objetivos. “Vamos ampliar ainda mais a atuação do centro estratégico, avançando sobre importantes relações entre o Congresso e os municípios”, afirmou.
O parlamentar destacou a importância do colegiado em tempos de pandemia. “O Centro de Debates é um importante instrumento nesses tempos em que a união de forças, o respeito à ciência e os dados podem decidir o futuro da nossa gente”, disse.
Na mesma linha, o líder da bancada, Alex Manente (SP), ressaltou o papel do grupo de trabalho para buscar soluções para a grave crise sanitária. “Esse preparo que o Centro de Estudos fará pode ser fundamental para ditar o ritmo que precisaremos para enfrentar esse momento pós pandemia”, opinou.
O vice-líder Daniel Coelho (PE) também parabenizou Da Vitória. “Nós que acompanhamos seu trabalho sabemos da sua competência, do seu compromisso com as missões que assume. Tenho certeza que o Centro de Estudos ajudará muito essa Casa com debates técnicos”, disse.
Paula Belmonte (DF) também participou da reunião inaugural. “Teremos muito a contribuir com o seu trabalho e aceitar muita contribuição deste colegiado”, afirmou.
Arnaldo Jardim (SP) também prestigiou o evento e sugeriu que o Centro de Estudos e Debates da Câmara possa formular e debater propostas com um olhar voltado para o bicentenário da independência do Brasil, a ser completado no ano que vem.