O parlamentar é autor de requerimento para investigar conduta de ministro que defendeu madeireiros
O vice-líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), reforçou hoje (27) a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a conduta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao defender criminosos ambientais que retiraram ilegalmente madeira na Amazônia.
O deputado é autor de um pedido de criação de uma CPI para investigar o caso. O requerimento está na fase de coletar assinaturas para criar a comissão.
A fala de Daniel foi feita durante reunião da comissão de meio ambiente da Câmara. O encontro ocorreu horas depois do ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, detalhar, na Câmara dos Deputados, as denúncias de organização criminosa, advocacia administrativa e obstrução de fiscalização por parte do ministro Salles.
“Se eu tiver que decidir entre o bandido e a polícia, estou do lado da polícia. É inaceitável que o governo faça este ataque sistemático à Polícia Federal que tem grande histórico de defesa dos interesses do nosso país. A gente não pode achar que exista um complô da PF contra o povo brasileiro”, justificou o deputado do Cidadania.
Daniel Coelho acrescentou que a ida do ministro ao local da apreensão da madeira ilegal e consequente defesa dos criminosos envergonham o país.
“A ida do ministro e as declarações dadas contra o corpo técnico da Polícia Federal envergonham o Brasil”, completou o parlamentar.