Prefeitura de Montes Claros divulga cronograma de retorno às aulas

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), concedeu entrevista ao MG1 nesta terça-feira (27) e explicou o decreto que estabelece um cronograma para o retorno das aulas presenciais na cidade. “Quem quiser, volta. Não é obrigatório. A mãe que não quiser, não manda o filho para a escola. A escola vai ser obrigada a manter o ensino à distância”, disse.

As atividades já podem ser retomadas para alguns níveis de ensino da rede particular. Na rede municipal, o início está previsto para 24 de maio.

Souto também comentou sobre a vacinação dos professores contra a Covid-19. “Para a prefeitura de Montes Claros, os professores já são prioritários. Nós vamos terminar os 60 anos nos próximos dias para a vacinação por idade, vai entrar comorbidades e depois os professores.”

O prefeito alertou que o desrespeito às regras pode gerar punições. “Vai ter uma fiscalização muito rígida. Se as escolas não cumprirem, serão fechadas. Nós vamos cobrar todo o regulamento, todos os detalhes para preservar a vida das pessoas”, ressaltou.

Cronograma

  • Retorno das aulas presencias nos níveis maternal e infantil, imediatamente
  • Retorno das aulas presencias no nível fundamental, a partir do dia 03 de maio
  • Retorno das aulas presencias no nível médio, a partir do dia 10 de maio
  • Retorno das aulas presencias no nível superior e de pós-graduação, a partir do dia 17 de maio
  • Retorno das aulas das escolas de idiomas e similares, a partir do dia 17 de maio

Para a manutenção do retorno, fica estipulado que a taxa de ocupação de leitos clínicos Covid-19 deve ser de no máximo 85% e a de UTI deve ser de 80%, observando-se os 10 últimos dias.

(Com informações do MG1 de 27/04/2021)

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment