Freire: Bolsonaro é fonte constante de desestabilização institucional

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, participou na ultima terça-feira (27) de programa da Rádio Jornal de Pernambuco para debater o papel do poder judiciário na democracia brasileira. Na ocasião, Freire avaliou que o presidente Jair Bolsonaro é fonte constante de instabilidade entre os poderes, principalmente em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Temos um governo que sistematicamente produz criticas com a única intenção de golpear as instituições democráticas”, disse. “Isso não é atitude de presidente, mas de alguém que pensa viver em uma sociedade de marginais, insistindo em não respeitar a República e as pessoas. Uma sociedade que ele imagina ser assim desde a sua origem no Rio de Janeiro, homenageando milicianos”, completou.

Ele também ponderou que muitas vezes os próprios ministros concorrem para o desgaste pretendido por Bolsonaro ao discutirem publicamente.

“Assistimos muitas vezes até mesmo um fla-flu entre ministros, o que evidentemente não é bom. Veja o caso também, aí já de um ruído externo, do presidente do Senado Federal: sentou em cima de decisões do próprio Parlamento, desrespeitando, assim, a própria Constituição. Tudo isso gera clara insegurança na sociedade brasileira”, exemplificou.

Freire afirmou que a postura de Bolsonaro não condiz com a de uma sociedade “minimamente civilizada”.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment