CPI da Covid: Alessandro Vieira defende investigação sobre compra de vacinas e tratamento precoce

Senador propõe a convocação de ex-ministros e empresários para ‘raio-x completo da gestão da pandemia’ (Foto: Reprodução/William Borgmann)

Em entrevista ao site Jota (veja aqui), o líder do Cidadania no Senado defendeu que a CPI da Covid investigue o processo da compra de vacinas pelo governo federal e também se houve uso de verba pública para apoiar tratamento precoce depois de comprovada sua ineficácia.

“Eu defendo que se faça um raio-x completo de como a gestão pública se portou no combate à pandemia, para que a gente possa identificar os erros e evitar que eles possam voltar a acontecer”, disse ao site.

Ao ser questionado sobre os nomes que devem ser ouvidos na CPI, o senador citou os quatro ministros da Saúde do governo Bolsonaro – incluindo o atual, Marcelo Queiroga – além de representantes da Fiocruz, do Instituto Butantan e de laboratórios internacionais.

O senador considerou também a necessidade da convocação de representantes do mercado de saúde, como produtores dos kit-intubação.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário