Deputados do Cidadania prestigiam posse de Da Vitória no Centro de Estudos e Debates Estratégicos

Deputados federais do Cidadania participaram nesta quarta-feira (7) da posse do colega Da Vitória (ES) como novo presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara. O parlamentar ficará no comando do colegiado até 2022.

O órgão tem a atribuição de propor uma agenda de atividades e conduzir estudos estratégicos para o Brasil, desenvolvidos com o apoio da Consultoria Legislativa.

O trabalho do colegiado é dedicado a análise, discussão e prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do nosso país.

Ao abrir os trabalhos, Da Vitória a anunciou seus objetivos. “Vamos ampliar ainda mais a atuação do centro estratégico, avançando sobre importantes relações entre o Congresso e os municípios”, afirmou.

O parlamentar destacou a importância do colegiado em tempos de pandemia. “O Centro de Debates é um importante instrumento nesses tempos em que a união de forças, o respeito à ciência e os dados podem decidir o futuro da nossa gente”, disse.

Na mesma linha, o líder da bancada, Alex Manente (SP), ressaltou o papel do grupo de trabalho para buscar soluções para a grave crise sanitária. “Esse preparo que o Centro de Estudos fará pode ser fundamental para ditar o ritmo que precisaremos para enfrentar esse momento pós pandemia”, opinou.

O vice-líder Daniel Coelho (PE) também parabenizou Da Vitória. “Nós que acompanhamos seu trabalho sabemos da sua competência, do seu compromisso com as missões que assume. Tenho certeza que o Centro de Estudos ajudará muito essa Casa com debates técnicos”, disse.

Paula Belmonte (DF) também participou da reunião inaugural. “Teremos muito a contribuir com o seu trabalho e aceitar muita contribuição deste colegiado”, afirmou.

Arnaldo Jardim (SP) também prestigiou o evento e sugeriu que o Centro de Estudos e Debates da Câmara possa formular e debater propostas com um olhar voltado para o bicentenário da independência do Brasil, a ser completado no ano que vem.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!