Senador defende adoção de medidas de isolamento e a organização de um plano nacional de vacinação (Foto: Pedro França/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse nesta sexta-feira (19) que as ‘escolhas erradas’ e o ‘negacionismo contra as vacinas’ do presidente Jair Bolsonaro é criminosa, e que ‘falta competência e humildade’ ao chefe do Executivo para conter as crises sanitária e econômica provocada pela pandemia de coronavírus no Brasil.
“Infelizmente temos na Presidência um cidadão absolutamente incapaz de compreender questões básicas, como gestão técnica e respeito à vida. As escolhas políticas erradas de Bolsonaro custam vidas, em especial pelo negacionismo contra as vacinas. Esses crimes não serão esquecidos”, postou o senador em seu perfil no Twitter.
Diante de hospitais lotados de pacientes com a Covid-19 em todas as regiões do País, Alessandro Vieira defende adoção de medidas de isolamento e a organização de um plano nacional de vacinação.
“Não tem vaga. Não tem vacina. Vai fazer o que? Tem que organizar o plano de vacinação, parar tudo que der por uns 15 dias e abrir o cofre para socorrer trabalhador e empresários. Isso para reduzir o número de mortos e sequelados. Tem solução, mas faltam competência e humildade”, afirma o líder do Cidadania.