Eliziane Gama destaca uso de fundo da Saúde por estados e municípios para combate à Covid-19

Com o atacamento de emenda da parlamentar ao projeto, fica autorizado repasses do FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social) para o enfrentamento da pandemia (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

O Senado aprovou terça-feira (16), em sessão remota, projeto (PLP 10/2021) com emenda da senadora Eliziane Gama (MA) que amplia os recursos disponíveis e permite que o saldo dos fundos de assistência social seja disponibilizado para os estados e municípios investiram no combate à Covid-19.

O projeto prorroga a autorização concedida aos entes federativos para transpor e transferir saldos financeiros dos fundos de saúde quando esses valores forem provenientes de repasses do Ministério da Saúde. Assim o dinheiro poderá ser usado no enfrentamento da pandemia por prefeitos e governadores.

Com o acatamento da emenda da parlamentar maranhense pelo relator do texto, a autorização alcança os repasses do FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social) e vale até o final de 2021. O projeto foi aprovado de forma unânime, com 74 votos, e segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

“A quebra desse engessamento tanto na saúde quanto na assistência, com a admissão da nossa emenda dará um atendimento mais pleno às famílias brasileiras, que precisam, mais do que nunca, desse olhar. De forma concomitante, nós precisamos olhar tanto para a saúde, tanto para a questão sanitária quanto para a questão da cidadania, da assistência social. E ficou muito bem contemplado no projeto dessa natureza”, disse Eliziane Gama, ao encaminhar o voto da bancada pela aprovação da proposta.

Leia também

Humanismo e Frente Ampla

Aprendi com a vida o quanto é importante assimilar...

Executiva aprova calendário de reuniões para definir rumos e alianças para 2026

Em encontro virtual, que também debateu a conjuntura política...

Iure Castro vai assumir a presidência do Cidadania em Goiás

O advogado e subprocurador-geral da Assembleia Legislativa de Goiás,...

Executiva Nacional debate nesta terça-feira preparação para eleições de 2026

Os membros da Executiva Nacional do Cidadania se reúnem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!