Com voto do Cidadania, Câmara aprova urgência e avança no acordo entre Brasil e Chile

Com o apoio do Cidadania, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (3) requerimento de urgência a proposta que ratifica acordo comercial entre Chile e Brasil.

Um dos autores da urgência é o deputado Arnaldo Jardim (SP).

O Chile é um dos maiores compradores da carne brasileira e com a aprovação do acordo pelo Congresso uma série de burocracias deverá ser retirada.

Quem orientou o voto favorável à matéria foi o vice-líder da bancada, Daniel Coelho (PE).

“O Chile é importante parceiro comercial. Estamos falando aqui de oportunidades, de geração de empregos, oportunidades de turismo, num momento tão difícil para o nosso país. Esperamos sair da pandemia em breve e esperamos recuperar nossa capacidade produtiva, de investimentos e geração de oportunidades. É um importante acordo para toda a população brasileira e para a nossa economia”, justificou Daniel.

Articulação

No mês passado, Daniel Coelho, que também é presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, se reuniu com o embaixador chileno, Fernando Ariztía, para tratarem do acordo comercial entre seus países. Na ocasião, eles ressaltaram os aspectos positivos da parceria.

O Acordo de Livre Comércio entre o Brasil e o Chile foi assinado em 2018, ainda no governo de Michel Temer, e promete facilitar a negociação de produtos e os investimentos entre os países, tanto no setor de bens quanto no de serviços.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!