Carmen Zanotto assumirá a Secretaria de Saúde de Santa Catarina

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) deixará temporariamente o mandato para assumir a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Em pronunciamento emocionado nesta quarta-feira (31), na Comissão de Seguridade Social, a parlamentar disse que aceitou o convite por entender que como profissional de saúde poderá dar sua contribuição neste momento difícil por que passa o estado com o agravamento da pandemia do coronavírus.

“Não foi uma decisão política. Foi tomada com o coração. Como enfermeira, vi este convite como uma missão para ajudar meu estado. O meu amor a Santa Catarina falou mais alto”, disse Zanotto.

A parlamentar ficará fora da Câmara dos Deputados por quatro meses, período em que se dará o afastamento temporário do governador Carlos Moisés, após o Tribunal de Justiça aceitar denúncia no 2º pedido de impeachment.

É a segunda vez que Carmen comandará a Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

Relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid e presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, Carmen Zanotto tem atuação reconhecida no Parlamento pela defesa da saúde pública e da cidadania.

“Guerreira”

Para o presidente da Comissão de Seguridade Social, Luiz Teixeira Jr (PP-RJ), Carmen Zanotto, ao aceitar o convite para comandar a Saúde de SC no momento de pandemia, demonstra coragem e abnegação. “É uma guerreira. Torcemos pelo sucesso dela em mais essa missão”, afirmou.

Durante votação do Plenário, Carmen Zanotto foi homenageada pelo líder do Cidadania, Alex Manente (SP), e por deputados de vários partidos.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!