Vice-presidente do Cidadania diz que Bia Kicis alimenta o que há de pior no Brasil

Em repúdio púbico na reunião desta terça-feira (30) da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o vice-presidente nacional do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou que a presidente do colegiado, deputado Bia Kicis (PSL-DF), contribuiu gravemente para o aumento da falta de respeito a pluralidade e a democracia no país ao se utilizar, no último final de semana, da morte de um policial militar em Salvador para espalhar notícias falsas e incitar um motim da PM contra o governo da Bahia.

“Não é o fato apenas de declarar. De declarar e depois apagar o post. Ela faz isso pra alimentar o que há de pior no Brasil, que são aqueles perfis falsos, que multiplicam as mentiras, e ao multiplicar para valer através do gabinete do ódio, fazem com que grande parte da população brasileira tenha acesso ou venha ser convencida de absurdos”, lamentou o deputado.

Rubens Bueno disse lamentar o triste episódio de Salvador, quando um policial militar, em surto psicótico, de posse de um fuzil, atirou para todos os lados e acabou sendo morto após confronto com a própria polícia do qual fazia parte.

“Algo ainda muito mais grave é uma parlamentar, sendo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, reverberar isso nas redes sociais de forma deturpada e com interesse político, sem nenhuma preocupação com o mandato e com essa comissão, responsável por resguardar a legalidade e a constitucionalidade de tudo que aqui se discute e analisa”, reclamou o vice-presidente do Cidadania.

Rubens Bueno ressaltou ainda que é vítima de perfis nas redes sociais que não existem, que são falsos, e que usam as declarações da deputada Bia Kicis. “Estou juntando documentos e tomando as providências necessárias contra isso. É muito triste esse episódio. Eu fico preocupado em saber como nós vamos sair de uma crise tão grave. Além da pandemia, temos agora uma crise política grave com seis ministérios e comandantes das Forças Armadas do país, e não é coisa pouca, sendo trocados”, alertou.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!