Carmen Zanotto pede urgência na retomada de programas de ajuda a setor produtivo

Em indicação a Paulo Guedes, a deputada também defendeu mais recursos para auxílio emergencial

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) alertou nesta terça-feira (30) para a necessidade “urgente” da equipe econômica do governo reavaliar a retomada de programas sociais para enfrentar esta segunda fase da pandemia do coronavírus.

A declaração da parlamentar, que é relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, reforça o requerimento (REQ 429/2021) protocolado na Mesa Diretora, na semana passada, dirigido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual alerta que a reedição das medidas que foram implementadas no ano passado, em parceria com o Parlamento, são fundamentais para ajudar a recuperação do país.

No documento, Zanotto afirmou que é “imperiosa” a volta dos programas de manutenção do emprego e renda, com o apoio ao setor produtivo e às transferências de recursos aos entes subnacionais.

Auxílio Emergencial

A deputada catarinense também defendeu mais recursos direcionados ao pagamento do auxílio emergencial. “No momento de agravamento da crise provocada pelo coronavírus, em que o país contabiliza a perda de milhares de vidas e danos profundos à economia, é preciso reavaliar, com urgência, se esses R$ 44 bilhões destinados na PEC do novo auxílio são suficientes para atender à população cada vez mais empobrecida pela pandemia”, afirmou.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário