Carmen Zanotto pede urgência na retomada de programas de ajuda a setor produtivo

Em indicação a Paulo Guedes, a deputada também defendeu mais recursos para auxílio emergencial

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) alertou nesta terça-feira (30) para a necessidade “urgente” da equipe econômica do governo reavaliar a retomada de programas sociais para enfrentar esta segunda fase da pandemia do coronavírus.

A declaração da parlamentar, que é relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, reforça o requerimento (REQ 429/2021) protocolado na Mesa Diretora, na semana passada, dirigido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual alerta que a reedição das medidas que foram implementadas no ano passado, em parceria com o Parlamento, são fundamentais para ajudar a recuperação do país.

No documento, Zanotto afirmou que é “imperiosa” a volta dos programas de manutenção do emprego e renda, com o apoio ao setor produtivo e às transferências de recursos aos entes subnacionais.

Auxílio Emergencial

A deputada catarinense também defendeu mais recursos direcionados ao pagamento do auxílio emergencial. “No momento de agravamento da crise provocada pelo coronavírus, em que o país contabiliza a perda de milhares de vidas e danos profundos à economia, é preciso reavaliar, com urgência, se esses R$ 44 bilhões destinados na PEC do novo auxílio são suficientes para atender à população cada vez mais empobrecida pela pandemia”, afirmou.

Leia também

Congresso Estadual do Cidadania no Espírito Santo reafirma liderança de Luciano Rezende

O Cidadania realizou neste sábado, 13, o Congresso Estadual...

Presidente Roberto Freire recebe Adão Cândido, do Cidadania do Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira, 11, o presidente nacional do Cidadania23, Roberto...

Roberto Freire assume as funções da Presidência Nacional do Cidadania

Em função de uma decisão liminar da justiça, Roberto...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!