Carmen Zanotto pede urgência na retomada de programas de ajuda a setor produtivo

Em indicação a Paulo Guedes, a deputada também defendeu mais recursos para auxílio emergencial

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) alertou nesta terça-feira (30) para a necessidade “urgente” da equipe econômica do governo reavaliar a retomada de programas sociais para enfrentar esta segunda fase da pandemia do coronavírus.

A declaração da parlamentar, que é relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, reforça o requerimento (REQ 429/2021) protocolado na Mesa Diretora, na semana passada, dirigido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual alerta que a reedição das medidas que foram implementadas no ano passado, em parceria com o Parlamento, são fundamentais para ajudar a recuperação do país.

No documento, Zanotto afirmou que é “imperiosa” a volta dos programas de manutenção do emprego e renda, com o apoio ao setor produtivo e às transferências de recursos aos entes subnacionais.

Auxílio Emergencial

A deputada catarinense também defendeu mais recursos direcionados ao pagamento do auxílio emergencial. “No momento de agravamento da crise provocada pelo coronavírus, em que o país contabiliza a perda de milhares de vidas e danos profundos à economia, é preciso reavaliar, com urgência, se esses R$ 44 bilhões destinados na PEC do novo auxílio são suficientes para atender à população cada vez mais empobrecida pela pandemia”, afirmou.

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!