Alessandro Vieira confirma destinação de R$ 9 milhões para compra de vacinas

Senador diz que valor vai possibilitar a aquisição de aproximadamente 300 mil doses da vacina da Oxford para imunizar 150 mil sergipanos (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE) confirmou nesta quinta-feira (25) a destinação de R$ 9 milhões de sua cota de emenda de bancada para compra de vacinas para Sergipe. A confirmação foi feita antes da votação do texto final da LOA (Lei Orçamentária Anual), que está na pauta de hoje (25) no Congresso Nacional. O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) também realizou o remanejamento do mesmo valor.

“Conseguimos fazer a alteração nas emendas de bancada, apesar das dificuldades. Infelizmente, só eu e Fábio Mitidieri fizemos o remanejamento para aquisição de vacinas. Esse valor de 9 milhões de reais, possibilita, por exemplo, a aquisição de aproximadamente 300 mil doses da vacina da Oxford, vacinando 150 mil sergipanos”, ressalta o senador.

A expectativa era de que toda a bancada fizesse destinação semelhante, no entanto, somente Alessandro Vieira e Fábio Mitidieri participaram da iniciativa. O governador Belivaldo Chagas (PSD) havia declarado que, mesmo com saldo positivo na conta Covid, não existe recurso suficiente para a aquisição de vacinas. Com o remanejamento, o total de 18 milhões serão destinados para compra das vacinas.

“O momento requer união e foco no que é urgente e necessário. Somente a vacinação da nossa população nos permitirá reduzir a contaminação e realizar a retomada econômica”, enfatiza Alessandro Vieira. (Assessoria do parlamentar)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário