Alessandro Vieira confirma destinação de R$ 9 milhões para compra de vacinas

Senador diz que valor vai possibilitar a aquisição de aproximadamente 300 mil doses da vacina da Oxford para imunizar 150 mil sergipanos (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE) confirmou nesta quinta-feira (25) a destinação de R$ 9 milhões de sua cota de emenda de bancada para compra de vacinas para Sergipe. A confirmação foi feita antes da votação do texto final da LOA (Lei Orçamentária Anual), que está na pauta de hoje (25) no Congresso Nacional. O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) também realizou o remanejamento do mesmo valor.

“Conseguimos fazer a alteração nas emendas de bancada, apesar das dificuldades. Infelizmente, só eu e Fábio Mitidieri fizemos o remanejamento para aquisição de vacinas. Esse valor de 9 milhões de reais, possibilita, por exemplo, a aquisição de aproximadamente 300 mil doses da vacina da Oxford, vacinando 150 mil sergipanos”, ressalta o senador.

A expectativa era de que toda a bancada fizesse destinação semelhante, no entanto, somente Alessandro Vieira e Fábio Mitidieri participaram da iniciativa. O governador Belivaldo Chagas (PSD) havia declarado que, mesmo com saldo positivo na conta Covid, não existe recurso suficiente para a aquisição de vacinas. Com o remanejamento, o total de 18 milhões serão destinados para compra das vacinas.

“O momento requer união e foco no que é urgente e necessário. Somente a vacinação da nossa população nos permitirá reduzir a contaminação e realizar a retomada econômica”, enfatiza Alessandro Vieira. (Assessoria do parlamentar)

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!