Comitê de crise é ‘embuste’ para ‘dividir desgaste’, diz Alessandro Vieira

“Aceleração da vacinação, mais leitos de UTI e insumos? Nada, só enrolação”, reagiu o parlamentar (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), criticou na rede social a criação de um comitê em parceria com o Congresso Nacional para adotar medidas de combate à pandemia de Covid-19. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo presidente Jair Bolsonaro após encontro no Palácio da Alvorada com governadores, ministros e representantes dos três poderes

“Com um atraso de 1 ano e 300 mil mortos, Bolsonaro anuncia um comitê de crise, que vai se reunir semanalmente. Quem conhece Brasília sabe o nome disso: EMBUSTE. Só uma estratégia para dividir desgastes. Aceleração da vacinação, mais leitos de UTI e insumos? Nada, só enrolação”, escreveu Alessandro Vieira no Twitter.

Segundo Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai ser o elo do comitê com as demandas dos governadores. Pacheco disse ao final da reunião que o momento da pandemia exige a união entre os poderes da República e a população, chamando esse entendimento de pacto nacional sob a liderança política de Bolsonaro e técnica do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!