Eliziane Gama critica ação de Bolsonaro no STF para barrar ‘toque de recolher’

Para senadora, em vez de ingressar no Supremo presidente deveria se somar aos esforços de prefeitos e governadores para conter o avanço da Covid-19 (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (MA), criticou nesta quinta-feira (18) a decisão do presidente Jair Bolsonaro de ingressar com ação no STF (Supremo Tribunal Federal)  contra medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos, que incluem ‘toques de recolher’ durante o agravamento da pandemia da Covid-19.

“Ao invés de trabalhar com a sociedade para mitigar a pandemia, o presidente anuncia que vai ao Congresso e STF para “restabelecer a ordem no Brasil”. Ora, o povo está em ordem, se existe desordem, ela está na falta de um comando, de uma política de saúde séria e comprometida”, criticou a parlamentar no Twitter.

Bolsonaro também anunciou durante ‘live’ semanal nas redes sociais que enviará um projeto de lei com urgência ao Congresso  Nacional com a definição  do que são atividades consideradas essenciais durante a pandemia de Covid-19. Na avaliação do presidente, as duas ações teriam o objetivo de “restabelecer a ordem” e tornar os poderes da República “cada vez mais harmônicos”.

Para Eliziane Gama, a ação do governo neste momento em que o Brasi é o epicentro da epidemia do novo coronavírus, com recordes seguidos de mortes e contaminação pela doença, deveria ser a de somar esforços com prefeitos e governadores para conter o avanço da Covid-19.

“É hora de união no enfrentamento da mais grave crise sanitária do País e de somar esforços para que a vacinação em massa da população possa de fato deslanchar”, defende a senadora. 

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!