Com voto do Cidadania, Câmara aprova urgência e avança no acordo entre Brasil e Chile

Com o apoio do Cidadania, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (3) requerimento de urgência a proposta que ratifica acordo comercial entre Chile e Brasil.

Um dos autores da urgência é o deputado Arnaldo Jardim (SP).

O Chile é um dos maiores compradores da carne brasileira e com a aprovação do acordo pelo Congresso uma série de burocracias deverá ser retirada.

Quem orientou o voto favorável à matéria foi o vice-líder da bancada, Daniel Coelho (PE).

“O Chile é importante parceiro comercial. Estamos falando aqui de oportunidades, de geração de empregos, oportunidades de turismo, num momento tão difícil para o nosso país. Esperamos sair da pandemia em breve e esperamos recuperar nossa capacidade produtiva, de investimentos e geração de oportunidades. É um importante acordo para toda a população brasileira e para a nossa economia”, justificou Daniel.

Articulação

No mês passado, Daniel Coelho, que também é presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, se reuniu com o embaixador chileno, Fernando Ariztía, para tratarem do acordo comercial entre seus países. Na ocasião, eles ressaltaram os aspectos positivos da parceria.

O Acordo de Livre Comércio entre o Brasil e o Chile foi assinado em 2018, ainda no governo de Michel Temer, e promete facilitar a negociação de produtos e os investimentos entre os países, tanto no setor de bens quanto no de serviços.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment