Vacinação: Carmen Zanotto defende a valorização dos profissionais de saúde

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), ao falar da tribuna nesta quinta-feira (11) das denúncias de irregularidades praticadas durante a vacinação, defendeu a valorização dos profissionais de saúde que estão no enfrentamento da pandemia.

“Que sejam punidos aqueles que cometeram irregularidades, mas é preciso evitar generalizações. Essas denúncias não podem atingir todos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estão no programa de vacinação e enfrentamento à covid arriscando suas vidas. Eles precisam receber o reconhecimento da população”, afirmou a relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

A deputada ponderou que há locais em que a aplicação de vacinas pode não estar sendo realizada por profissionais experientes. “É possível que não estejam seguindo os critérios técnicos preconizados pelo Conselho de Enfermagem e pelas universidades de saúde”, argumentou.

Fura-fila

Carmen Zanotto destacou a aprovação do projeto (PL 33/21), de autoria do líder da bancada do Cidadania, deputado Alex Manente (SP), que prevê punição àqueles que furarem a fila de vacinação.

Leia também

Prazo para a diplomação de eleitos vai até o dia 19 de dezembro

O prazo final para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!