Troca na Petrobras: Jardim diz que Bolsonaro usou conversa de candidato

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) classificou de “conversa de candidato” a atitude do presidente Bolsonaro de trocar a direção da Petrobras, “alegando para isso uma necessidade de reduzir os preços de combustíveis”.

Segundo o parlamentar, o caminho a ser trilhado tanto pelo presidente quanto pelas demais autoridades para uma redução nos valores dos combustíveis deve ser criar condições estruturais para que os combustíveis, a energia elétrica tenha preços mais acessíveis e reduza o custo Brasil.

Outra providência urgente, disse Jardim, é fazer as reformas tributária e administrativa para que o gasto com o poder público seja diminuído e o Estado possa ter mais eficiência. “Aí, sim, é cuidar do assunto de verdade, senão parece retórica de candidato”, destacou.

Arnaldo Jardim lembrou a experiência do governo Dilma Rousseff. “A presidente decidiu diminuir o preço da energia elétrica. Primeiro, veio a redução de 20% nas contas de energia, mas depois veio um repique que aumentou o custo”, afirmou.

O parlamentar do Cidadania advertiu que na administração pública os atalhos ficam mais caros e o artificialismo na economia tem consequências indesejáveis. “O presidente deve tomar medidas estruturais. Ou vai ficar na conversa de candidato”.

Leia também

Madonna reclama do calor, enquanto gaúchos estão debaixo d’água

NAS ENTRELINHASA catástrofe aproximou o presidente da República ao...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (03/05/2024) MANCHETES DA...

Lula rouba a cena e faz do 1º de Maio um palanque eleitoral

NAS ENTRELINHASAs centrais sindicais nem se deram conta dos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (02/05/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!