Paula Belmonte diz que 2021 é ano da votação das reformas

A deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) defendeu, nesta terça-feira (2), que no ano legislativo – que começou ontem – o Congresso vote as reformas política e tributária. “Temos que trabalhar, na Câmara, para que o país se desenvolva e passe a gerar emprego e renda”, afirmou. Para a parlamentar, essas mudanças serão decisivas e precisam ser votadas com urgência na Câmara.

Tendo como bandeira a defesa dos direitos e do bem-estar das crianças e adolescentes, Paula Belmonte disse que esse segmento da sociedade deve ser acolhido no orçamento. Ao analisar a pandemia, disse que “precisamos acolher as crianças, pois elas estão fora da escola há quase um ano”, disse a deputada, que prefere a retomada das aulas à suspensão.

Segundo a parlamentar, “o Brasil é o único país do mundo que ainda mantém os estudantes fora da escola por causa da pandemia”. A deputada soube, na Secretaria de Educação do Distrito Federal, que já chega a 30% o número de adolescentes procurando vagas em escolas.

Outro ponto que Paula Belmonte defendeu foi a adoção das ações previstas no biênio da primeira infância, que deveria ter começado no ano passado, “mas não ocorreu nada”. A instituição dessa política pública, aprovada nas duas casas do Congresso e transformada em lei, é de autoria da deputada do Distrito Federal.

Leia também

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Edital de Convocação de Reunião Extraordinária do Diretório Nacional

OFÍCIO Nº 01/PRES.NAC/CIDADANIA/2026. Brasília/DF, 7 de janeiro de 2026. EDITAL DE...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Nota do Cidadania

MASTERGATE 1º de fevereiro, Av. Paulista, São Paulo O Cidadania vem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!