Senadora também vai fazer parte da Comissão Diretora da Casa, órgão que trata das questões administrativas, da organização e do funcionamento do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi eleita, nesta terça-feira (02), para a terceira suplência da Mesa Diretora do Senado Federal no biênio 2021/2022.
“Fico muito feliz por ter sido eleita pelos meus pares para compor a Mesa Diretora do Senado nos próximos dois anos. É uma designação que só aumenta minha responsabilidade e meu compromisso com a defesa do Brasil e do meu estado do Maranhão”, declarou a parlamentar.
De acordo com o regimento, os suplentes substituem os secretários, na ausência destes. O terceiro secretário é responsável por fazer a chamada dos senadores, nos casos previstos no Regimento, contar os votos e auxiliar o presidente na apuração das eleições.
Os senadores eleitos para a Mesa integram também a Comissão Diretora da Casa, órgão que trata das questões administrativas, da organização e do funcionamento do Senado.
Além disso, é da responsabilidade da Comissão Diretora dar redação final às propostas de iniciativa do Senado e aquelas originadas na Câmara dos Deputados e alteradas por emendas aprovadas pelos senadores.
Mesa Diretora
O plenário do Senado elegeu hoje (02) e deu posse aos dois vice-presidentes, quatro secretários e respectivos suplentes da Mesa Diretora para um mandato de dois anos. Veja abaixo como ficou a composição.
Presidente: Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
1ª vice: Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
2ª vice: Romário (Podemos-RJ)
1ª secretaria: Irajá (PSD-TO)
2ª secretaria: Elmano Férrer (PP-PI)
3ª secretaria: Rogério Carvalho (PT-SE)
4ª secretaria: Weverton Rocha (PDT-MA)
1ª Suplência: Jorginho Mello (PL-SC)
2ª Suplência: Luiz do Carmo (MDB-GO)
3ª Suplência: Eliziane Gama (Cidadania-MA)
4ª Suplência: Vaga