Alex Manente apresenta projeto que pune quem fura a fila da vacinação

Líder do Cidadania na Câmara quer garantir que os grupos mais vulneráveis recebam as doses necessárias à imunização

Preocupado com o aumento de casos de pessoas que furam a fila da vacinação contra a Covid-19, o deputado e líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente (SP), apresentou um projeto de lei (nº 33/2021), nesta quarta-feira (03), que prevê prisão de um a três anos e multa para quem não respeitar os critérios de prioridade estabelecidos para imunização dos brasileiros.

“Embora o Ministério da Saúde já tenha estabelecido a ordem de prioridade daqueles que necessitam da imunização com mais urgência, são vários os casos em que os grupos não são obedecidos, ou em que funcionários/autoridades com mais acesso à vacina tenham se beneficiado dessa condição. Temos, ainda, o problema de não termos atingido o número necessário de doses para atender sequer essa população, o que torna a obediência às prioridades ainda mais necessária”, diz o texto.

Para Alex, a criação de tipo penal foi “absolutamente necessária para proteger os que realmente necessitam de imunização urgente, sejam os absolutamente vulneráveis, sejam os que põem a própria vida em risco para salvar os doentes em hospitais”.

Leia também

Resolução Orgânica nº 004/2025 – Comissão Provisória partido no Tocantins

O Presidente, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE: Art....

Cidadania realiza encontro com presidentes estaduais para definir rumos do partido

O Presidente Comte se reuniu  remotamente (via internet)  nos...

J23 representa o Cidadania na Cúpula da Juventude dos BRICS e no Conjuve

Na última semana, a Juventude Nacional do Cidadania (J23)...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!