Alessandro Vieira cobra rapidez na tramitação dos projetos de retorno do auxílio emergencial

O senador destaca também a urgência de análise do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil (Foto: Reprodução/Agência Senado)

Em seu primeiro pronunciamento como líder do Cidadania no Senado Federal, o senador Alessandro Vieira (SE) pediu ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MA),  rapidez na tramitação das propostas legislativas de retomada do auxílio emergencial. Para o parlamentar, não há motivo para retardar a análise e votação de projetos que visam a reconstituição do benefício.

“Existem projetos aptos a serem relatados e votados no Senado. Propostas que respeitam o teto de gastos, que cumprem limites previstos na LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal]  e que dão atendimento devido ao cidadão brasileiro que precisa. O auxílio emergencial é absolutamente necessário”, afirma Alessandro Vieira.

O senador sergipano destacou também a urgência de análise do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

“O avanço dessas propostas ajudará o governo federal na estabilização econômica”, afirma.

CPI da Covid

Alessandro Vieira reforçou a necessidade de criação de  CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19. O requerimento de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi subscrito por cerca de 30 senadores e senadoras, e pretende apurar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil.

“A CPI não condena previamente, não acusa ninguém de crime. Ela pede espaço e foro para apuração de fatos gravíssimos com relação ao combate à Covid no Brasil, sua prevenção e tratamento”, ressalta o senador, que subscreveu o requerimento de pedido da investigação.

Alessandro Vieira disse ainda que vai ‘acompanhar as movimentações’ de Rodrigo Pacheco e do governo ‘no sentido de eventualmente criarem qualquer tipo de obstáculo’ aos parlamentares que apoiam a CPI.

“Nós já vimos esse filme na Casa. É um temor quotidiano que você tenha a interferência do Executivo para que a vontade dos senadores seja de alguma forma modificada. E o prazo que se leva para análise colabora para esse processo de corrosão”, alertou o líder do Cidadania. (Com informações da assessoria do parlamentar)

Leia também

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Presidente do Cidadania 23 Visita Iguaba Grande e Discute Políticas para o Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (9), Iguaba Grande, cidade da Região...

As novas tarifas de Trump: Impactos na União Europeia e no Brasil

No sábado, 12 de julho, o presidente dos Estados...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!