Da Vitória elogia aprovação de regra que permite compra de vacinas por estados e municípios

Ao destacar nesta quarta-feira (24) a aprovação pelo plenário da Câmara da Medida Provisória 1026/21, que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19, o deputado Da Vitória (Cidadania-ES) elogiou a inclusão no texto do dispositivo que permite que os estados e os municípios possam adquirir e aplicar imunizantes, se a União não adquirir doses suficientes para a vacinação dos grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Esta medida vai contribuir para o avanço da vacinação no país. É isso que todos os brasileiros precisam, principalmente neste momento de alta de contaminação e do aparecimento de novas variantes do coronavírus”, argumentou Da Vitória, que é coordenador da Bancada Capixaba no Congresso Nacional.

A proposta aprovada pela maioria dos deputados dispensa a realização de licitação e regras mais flexíveis para os contratos de serviços e compra de insumos.

Anvisa

A MP retoma a previsão de que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) conceda autorização para a importação e o uso de vacinas aprovadas por outras agências internacionais.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!