Com decisão da Anvisa, Daniel Coelho inicia articulações para favorecer importação da vacina da Índia

Após a Anvisa anunciar o fim da exigência de estudos na fase 3 no Brasil para autorização emergencial de vacinas contra a Covid-19, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) iniciou as articulações para facilitar a oferta do imunizante produzido pela Índia, a Covaxin. Nesta quarta-feira (03), o parlamentar teve um encontro com o embaixador do País, Suresh Reddy, para estabelecer uma série de agendas que favorecerão a importação dos insumos.

“A decisão da Anvisa é extremamente importante. A Índia está disposta a ajudar o Brasil. Agora precisamos fazer a nossa parte. Por isso, iremos fazer uma série de visitas aos principais poderes e aos ministérios para que possamos acelerar a compra da vacina”, disse Daniel.

Daniel também recebeu pedidos para formular legislações que possam permitir a agilidade na compra dos insumos. Para ele, “o Brasil precisa de colaboração e parcerias para superar esse imenso desafio”. “A vacina é o assunto mais importante a ser tratado pelo Parlamento hoje. Por isso, demos prioridade a este trabalho, logo no início dos trabalhos legislativos”, colocou.

Ainda nesta quarta-feira (03), a Precisa Medicamentos anunciou ter assinado um termo de cooperação científica com o Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa (IIAEEP) para realizar no país estudos de fase 3 da Covaxin, produzida pelo laboratório indiano BharatBiotech.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment