Jorge Kajuru assume liderança do ranking de senadores mais influentes nas redes sociais

Índice de influência é calculado com base no número de seguidores, alcance, posts, eficiência, interações e o engajamento registrados no Facebook, Instagram e Twitter (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) subiu três posições na lista do índice de performance nas redes sociais e agora lidera o ranking dos senadores mais influentes do País, divulgou nesta quarta-feira (13) o FSBinfluênciaCongresso (veja aqui).

De acordo com a pesquisa, o ‘índice individual’ de influência de Kajuru foi de 104.29 pontos, com alta de 4,29% em relação ao desempenho médio do próprio parlamentar.

Os senadores Humberto Costa (PT-PE), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vêm em 2º, 3º e 4º, respectivamente. O PT e o Podemos lideram o ranking dos senadores, com três nomes cada um. A Rede possui dois representantes. Outros seis partidos têm um parlamentar, cada, entre os mais influentes nas redes sociais.

Metodologia

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, o FSBinfluênciaCongresso compara a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes. Para isso, o levantamento monitorou os senadores de junho a dezembro de 2020 e calculou seu desempenho médio neste período.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!