Alessandro Vieira: Aras tem sim que investigar eventuais irregularidades cometidas por Bolsonaro na pandemia

“Mais um episódio lamentável de um procurador-geral da República lamentável”, reagiu o senador ao comentar nota do PGR atribuindo a investigação ao Legislativo (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O vice-líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse que ao contrário do que afirmou em nota Augusto Aras, o procurador-geral da República tem sim que investigar eventuais ilícitos cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19 no País.

“Há um erro técnico, primeiro, porque ele tem, sim, a função de investigar eventuais irregularidades do presidente”, afirmou o parlamentar à coluna do Estadão (veja aqui).

Alessandro Vieira disse ainda que a nota de Aras atribuindo a outros órgãos, como o Poder Legislativo, a responsabilidade da investigação e julgamento de possíveis crimes de Bolsonaro nas ações de combate à pandemia, foi uma ‘tentativa de confundir a opinião pública’.

“Mais um episódio lamentável de um procurador-geral da República lamentável. É um político ocupando um cargo essencial para o País”, afirmou o senador.

Supremo e subprocuradores

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e os subprocuradores da República também reagiram à declaração do PRG. Para os subprocuradores, Aras ‘precisa cumprir o seu papel’ e investigar Bolsonaro.

Já os ministros do Supremo manifestaram preocupação e espanto com a nota de Aras, e disseram temer que o atraso na vacinação agrave ainda mais a crise sanitária no Brasil.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!