Cidadania do Rio de Janeiro elege nova composição da Juventude 23 estadual

O Cidadania do Rio de Janeiro realizou, neste final de semana, encontro virtual para eleger a nova composição provisória da Juventude 23 no estado. Como parte do encontro, o grupo lançou, em manifesto, o movimento de renovação política “Pulsar”.

Ainda no manifesto, a Juventude 23 defendeu a necessidade de reflexão e debater os problemas sociais diante os graves problemas enfrentados pelo estado fluminense. “Pulsamos porque entre esquerda, centro e direita, construímos um caminho em comum, convergente e acima de tudo, Democrático”, destacaram.

Roberto Freire, ao fazer a sua intervenção, destacou a trajetória política do partido e a importância da juventude no seu desenvolvimento sempre incentivando e protagonizando as diversas pautas que tomaram e tomam o País. Ele reforçou ainda a importância da internet e das novas tecnologias no mundo atual, assim como o novo lugar da política nesse contexto contemporâneo.

“Política não é só nas ruas e as pautas são mais abertas e democráticas, mas que invariavelmente também levam as ruas. O Cidadania tem a intenção de ser um partido digital e seguimos por esse caminho”, disse.

A nova Juventude 23 do Rio de Janeiro é composta pelo presidente Felipe Carlos; vice-presidente, Gabriela Luisa; secretária geral, Grazi Carvalho; tesoureiro: Fred Monteiro; coord. de Mov. Estudantil, Abner Leandro; coord. de Mov. Cívicos, Pedro Mercadante; coord. de Comunicação, Alexandre de Freitas; e coord. de Diversidade: Juan Pablo.

Estiveram presentes no encontro o presidente nacional, Roberto Freire, o estadual, Comte Bittencourt, entre outras lideranças como o deputado estadual Luiz Paulo.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!