“Temos que comemorar cada passo”, diz Carmen Zanotto sobre aprovação do 2º lote da CoronaVac

A parlamentar também destacou a entrega de 2 milhões de doses da Oxford ao Brasil

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) , relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, comemorou nesta sexta-feira (22) a aprovação, por unanimidade, pela Anvisa do segundo lote com 4,8 milhões de doses da CoronaVac.

Pela decisão, o Butantan não vai precisar mais de pedir ao órgão de vigilância sanitária autorização para o uso emergencial do imunizante, que até agora é o único que está sendo ofertado à população.

“Sabemos que essa quantidade de doses, somada às dois milhões da Oxford que chegaram hoje da Índia, ainda são insuficientes, principalmente para atender ao grupo prioritário, mas precisamos comemorar cada passo, cada conquista”, destacou Zanotto.

Carmen adiantou que a comissão externa já está elaborando documento em que solicita ao Ministério da Saúde a compra de mais 50 milhões da CoronaVac, além das 46 milhões que já foram contratadas ao Instituto Butantan para serem entregues até o próximo mês de abril.

“Estamos conscientes de que há um longo caminho a percorrer, que temos que enfrentar todos os percalços devido à alta demanda mundial por insumos, mas a comissão externa não poupará esforços até conseguir as vacinas necessárias para a imunização da população brasileira”, afirmou Carmen Zanotto.

Leia também

Benito Gama no Cidadania. Mais um reforço para 2024!

O ex-deputado federal Benito Gama, baiano de respeito, se...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/03/2024)

A história como farsa na tentativa de golpe de Bolsonaro

Bolsonaro foi aconselhado a recuar para não ser preso. Esses conselhos também vieram de ministros do Supremo, de generais legalistas e do governo dos Estados Unidos

Cristovam Buarque: Êxito pessoal, fracasso nacional

O descaso com a educação faz o país avançar...

Luiz Corvo: Caos Institucional versus Ordem e Progresso

Luiz Corvo, advogadoDiarreia Legiferante gera insegurança jurídica e impede...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!