Vacinas: Carmen cobra de ministro rapidez em negociação com China e Índia

Em reunião informal nesta quarta-feira (20) da comissão externa contra o coronavírus, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, cobrou de Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, empenho da pasta para fazer avançar as negociações envolvendo a entrega, “o mais rápido possível”, ao Brasil, de dois milhões de doses de vacinas da Oxford pela Índia.

Zanotto, que presidiu o debate, disse que os brasileiros estão apreensivos em torno das negociações do Itamaraty para destravar as negociações com a China para o envio dos insumos necessários para a continuidade de produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan.

“Estamos muito preocupados com essa indefinição. O país precisa estar certo de que tudo está sendo feito na área federal para agilizar as negociações”, reforçou Zanottto.

Ernesto informou à comissão que as negociações “estão bem encaminhadas” pelo Itamaraty.

Até agora o Brasil só conta com a vacina chinesa para imunizar a população, cuja campanha foi iniciada domingo passado pelo SUS vacinando os trabalhadores da linha de frente da saúde, de idosos que moram em abrigos e indígenas.

Além de Ernesto Araújo, participaram do evento o vice-presidente da Fiocruz, Marco Krieger, o presidente do Butantan, Dimas Covas, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!