Alessandro Vieira: Aras tem sim que investigar eventuais irregularidades cometidas por Bolsonaro na pandemia

“Mais um episódio lamentável de um procurador-geral da República lamentável”, reagiu o senador ao comentar nota do PGR atribuindo a investigação ao Legislativo (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O vice-líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse que ao contrário do que afirmou em nota Augusto Aras, o procurador-geral da República tem sim que investigar eventuais ilícitos cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19 no País.

“Há um erro técnico, primeiro, porque ele tem, sim, a função de investigar eventuais irregularidades do presidente”, afirmou o parlamentar à coluna do Estadão (veja aqui).

Alessandro Vieira disse ainda que a nota de Aras atribuindo a outros órgãos, como o Poder Legislativo, a responsabilidade da investigação e julgamento de possíveis crimes de Bolsonaro nas ações de combate à pandemia, foi uma ‘tentativa de confundir a opinião pública’.

“Mais um episódio lamentável de um procurador-geral da República lamentável. É um político ocupando um cargo essencial para o País”, afirmou o senador.

Supremo e subprocuradores

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e os subprocuradores da República também reagiram à declaração do PRG. Para os subprocuradores, Aras ‘precisa cumprir o seu papel’ e investigar Bolsonaro.

Já os ministros do Supremo manifestaram preocupação e espanto com a nota de Aras, e disseram temer que o atraso na vacinação agrave ainda mais a crise sanitária no Brasil.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!