Arnaldo Jardim defende candidatura de Baleia Rossi para presidência da Câmara

Nome tem apoio de 11 partidos, que, juntos, somam 261 parlamentares dos 513

O líder do Cidadania na Câmara, Arnaldo Jardim (SP), participou nesta quarta-feira (6) do lançamento da candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Casa. Para o parlamentar, a escolha de Rossi é necessária para a defesa da democracia.

“Um momento muito importante em que uma convergência democrática se estabeleceu, uma frente ampla em defesa da Câmara, uma Câmara viva e independente”, destacou Jardim.

Baleia Rossi contou com o apoio do Cidadania e de outros 10 partidos, como PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, PV, PCdoB e Rede, que, juntos, somam 261 parlamentares dos 513. O candidato, que também é favorito do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), irá disputar com Arthur Lira (PP), nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Jardim lembrou a importância do trabalho da Câmara dos Deputados, principalmente nesse período em que o país vive a maior crise sanitária. “No auxílio emergencial, no enfrentamento para poder socorrer estados e municípios num momento mais agudo da crise, num momento em que aprovamos a PEC da Guerra e tudo isso precisa continuar”, sustentou.

O líder do Cidadania aposta em Baleia Rossi para manter a independência da Casa e fortalecer o Legislativo. “Por isso que a candidatura que nós defendemos, que o Cidadania está integrado junto com esse conjunto de partidos expressa o que temos de mais vigoroso, um Parlamento em sintonia com a sociedade para a retomada do crescimento, realização das reformas e manutenção e defesa da democracia”, ressaltou.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário