Paula Belmonte critica falta de debate sobre orçamento

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) criticou nesta terça-feira (8) a falta de debate em torno da proposta orçamentária para o próximo ano. Para ela, é “inusitado” que a Comissão Mista do Orçamento não tenha sequer sido instalada para discutir destinação de recursos para áreas fundamentais, em especial a saúde.

“Isso é algo inusitado. Nunca se viu isso na história deste Parlamento. Por isso, precisamos correr atrás para que o prejuízo não seja maior do que já é”, afirmou ao defender articulação da comissão na busca de mais verbas para o SUS.

Na reunião da comissão externa que debateu o tema, Belmonte ressaltou também a necessidade do Poder Legislativo reforçar a fiscalização em torno da aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus.

“Reconhecemos que o cobertor é curto, principalmente quando se fala em demandas de saúde. Muitas pessoas ficaram sem atendimento durante a pandemia. Mas também precisamos fiscalizar, porque muitos recursos que já foram para os estados e municípios estão sendo utilizados de forma errada”, ressaltou.

A parlamentar citou como exemplo o caso do governo do Distrito Federal, que, segundo ela, deixou de aplicar parte de R$ 1 bilhão em áreas prioritárias para a saúde da população. “Faltam insumos e medicamentos em vários hospitais, mas o governo resolveu alugar um local para abrigar uma secretaria nova pagando R$ 1 milhão por mês”, denunciou.

CoronaVac

Paula Belmonte criticou ainda o governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP), que em sua avaliação “está querendo passar por cima da Anvisa”, para obter a certificação da vacina CoronaVac.

Leia também

Nota de Pesar: Myrthes Bevilacqua

O Cidadania lamenta profundamente o falecimento de Myrthes Bevilacqua...

A democracia prevalece

O Cidadania, que constrói sua trajetória política na luta...

CONVOCAÇÃO – CONGRESSO MUNICIPAL DO CIDADANIA DE ALAGOINHAS – Bahia

Prezados filiados, informamos que, para melhor acomodar a agenda...

Cidadania/RJ anuncia apoio à pré-candidatura do prefeito Eduardo Paes ao governo.

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, anunciou apoio...

Comte participa de encontro com filiados e lideranças em Sergipe

O presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt participou nesta...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!