Eliziane Gama visita Butantan para tratar da distribuição da vacina contra a Covid-19 no Brasil e Maranhão

Objetivo da visita oficial da Comissão do Congresso Nacional ao instituto foi obter mais informações sobre a vacina e saber como será a sua distribuição no Brasil, após liberação da Anvisa (Foto: Divulgação)

A vice-presidente da Comissão Mista da Covid-19, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), visitou nesta sexta-feira (11) o Instituto Butantan, em São Paulo, para tratar sobre a distribuição da vacina CoronaVac no País. A parlamentar e o senador Randolfe  Rodrigues (Rede-AP) foram recebidos pelo presidente do Butantan, Dimas Covas, e o Secretário Especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília, Antônio Imbassahy.

“O Butantan é referência mundial em vacinas, a distribuição dessa vacina para todo País é uma necessidade urgente, estamos trabalhando para isso”, destacou Eliziane Gama.

De acordo com a senadora maranhense, o objetivo da visita oficial da Comissão do Congresso Nacional foi obter mais informações sobre a vacina e saber como será a sua distribuição no Brasil, após liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A vacina CoronaVac, que já está na terceira fase de testes, é produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é referência nacional no assunto.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!