“É uma excelente notícia”, diz Carmen sobre aprovação da vacina de Oxford no Reino Unido

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, comemorou nesta quarta-feira (30) a aprovação do uso da vacina Oxford/AstraZeneca pela agência reguladora de medicamentos britânica.

“A aprovação dessa vacina também é uma excelente notícia para o Brasil neste final de ano. É importante lembrar que esse imunizante permite vacinar maior número de pessoas com mais rapidez”, destacou Zanotto.

A Oxford é a principal aposta do Ministério da Saúde para frear a pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas para ser usada no país ainda depende do sinal verde da Anvisa.

Segundo Zanotto, o imunizante é mais barato e mais fácil de ser distribuído em todo o país por exigir temperatura entre 2 e 8 graus centígrados para a conservação. “Outro ponto importante é que a Fiocruz será responsável pela distribuição do antivírus no Brasil”, acrescentou.

Após conseguir o registro, a previsão é de que a Fiocruz coloque à disposição da população um milhão de doses da vacina entre janeiro e fevereiro do próximo ano. “Renovamos nossas esperanças para que este cronograma seja mantido para que o início da imunização dos brasileiros ocorra o mais rápido possível”, finalizou Carmen Zanotto.

Leia também

Cidadania de Aracaju convoca Congresso Municipal para outubro

O Diretório Municipal do Partido Cidadania de Aracaju realizará...

Cidadania e PSB debatem nominatas no estado do Rio

Depois de participar de diversos encontros com as representações...

CONVOCAÇÃO – CONGRESSO MUNICIPAL DO CIDADANIA DE Una – Bahia

A comissão provisória do Cidadania do município de Una,...

Cidadania elege Adriano Portela presidente municipal em Santo Amaro

Com informações de Eduardo Dias Partido segue em processo de...

Comte e João Campos se encontram em Recife animados com federação entre Cidadania e PSB

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, esteve hoje...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!