Decisão sobre compra de todas vacinas “acalma o país”, diz Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, disse nesta quarta-feira (16) que a decisão do governo de comprar todas as vacinas que tiverem eficácia comprovada no Brasil deverá “acalmar o país”.

“Depois de muitos debates e questionamentos, essa notícia, com certeza, acalma o país, renova nossas esperanças. A compra de todas vacinas eficazes e seguras é muito positiva porque teremos a certeza de que todos os brasileiros terão a oportunidade de se vacinar contra a covid”, disse a parlamentar.

Durante o lançamento do Plano Nacional de Imunização (PNI), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a incorporação da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac, ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Zanotto, a decisão de Bolsonaro deve também ser atribuída aos esforços do Congresso na busca de entendimento sobre a questão. “É uma luta que vínhamos travando há meses na comissão, que sempre defendeu que todas as vacinas fossem disponibilizadas pelo SUS”, afirmou.

Leia também

Resolução Orgânica nº 004/2025 – Comissão Provisória partido no Tocantins

O Presidente, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE: Art....

Cidadania realiza encontro com presidentes estaduais para definir rumos do partido

O Presidente Comte se reuniu  remotamente (via internet)  nos...

J23 representa o Cidadania na Cúpula da Juventude dos BRICS e no Conjuve

Na última semana, a Juventude Nacional do Cidadania (J23)...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!