O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), pedirá a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.
O parlamentar prepara o requerimento de convocação com o objetivo de exigir explicações de Heleno sobre a elaboração de relatórios entregues à defesa de Flávio Bolsonaro para orientar o senador no caso Queiroz, conforme revelado pela coluna do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época.
Segundo o colunista, documentos mostrariam que a Abin detalhou o funcionamento da suposta organização criminosa em atuação na Receita Federal (RFB), que, segundo suspeita dos advogados de Flávio, teria feito um escrutínio ilegal em seus dados fiscais para fornecer o relatório que gerou o inquérito das rachadinhas.
“É uma revelação gravíssima que nos leva a requerer a presença do ministro Heleno para que preste os devidos esclarecimentos. O Congresso Nacional precisa por um freio na empreitada palaciana que usa a estrutura pública para defesa de um acusado só porque este é filho da República. Nos parece uma inversão total de valores daquilo que é atribuição da Abin”, justifica o líder do Cidadania.