”O povo de Macapá escolheu o amor! Mostrou que juntos somos mais fortes e que nenhuma máquina vence a vontade do povo”, disse o prefeito eleito
O candidato a prefeito de Macapá (AP) pelo Cidadania, Dr. Furlan, foi eleito neste domingo (20) com 55,67% dos votos. Ele concorreu com Josiel Alcolumbre (DEM), que ficou com 44,33%. O resultado colocou o partido no comando da sua primeira capital nestas eleições.
Médico cardiologista, 47 anos, Furlan é casado e pai de 7 filhos. “O povo de Macapá escolheu o amor! Mostrou que juntos somos mais fortes e que nenhuma máquina vence a vontade do povo. Viva o amor! Viva a população! Viva! Foi 23. E foi bonito. Foi sal!”, comemorou Furlan.
Uma das propostas do novo prefeito é construir o Pronto-socorro de Macapá. “Macapá é a única capital do Brasil que não tem pronto-socorro municipal, o que mostra o descaso dos atuais gestores. Os recursos virão do Fundo Nacional de Saúde e do Ministério do Planejamento”, explicou. Durante a campanha, ele também anunciou o Bolsa Comida Na Mesa, programa para erradicar a pobreza, e projetos para geração de emprego e renda.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também comemorou o resultado. “A cidadania venceu as máquinas do ódio e da mentira em Macapá. Venceu a esperança, um projeto que coloca os interesses da cidade e da população em 1º lugar! Vitória maiúscula a do Dr Furlan: bateu o prefeito, o governador, o presidente do Congresso e Bolsonaro. Derrota do atraso!”, apontou.
Para o ex-parlamentar, Dr Furlan tem compromisso com os valores da cidadania e do humanismo. “Ele acredita na ciência e está ao lado do povo, exercendo essa nobre função como médico. A cidade vive um apagão de autoridade e de sensibilidade. Precisa de trabalho e honestidade. Isso ele tem de sobra”, elogiou.