Alessandro Vieira quer universalização da vacina contra Covid-19 no País

Para o parlamentar, com a segunda onda da pandemia do novo coronavírus, a esperança está na “vacinação da forma mais ampla possível” dos brasileiros (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta quarta-feira (02) emenda ao projeto de lei (PL 4.023/2020) de sua autoria que regulamenta a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A proposta ao texto que será analisado hoje (03) pelo Senado garante que “todos os brasileiros terão direito às doses necessárias da vacinação contra a Covid-19, conferindo-se prioridade aos grupos mais vulneráveis de acordo com parâmetros científicos estabelecidos em regulamento”.

Segundo o senador, com a segunda onda da pandemia no novo coronavírus, a esperança está na “vacinação da forma mais ampla possível” dos brasileiros.

Além de prever prioridade de vacinação para idosos e pessoas com doenças crônicas, o projeto, de acordo com o parlamentar, dá “transparência à utilização dos insumos adquiridos com recursos públicos e contribui para que não ocorra o desabastecimento de regiões carentes, em detrimento de outras mais favorecidas”.

VEJA TAMBÉM

https://cidadania23.org.br/2020/12/02/senado-analisa-nesta-quinta-feira-projeto-de-alessandro-vieira-para-distribuicao-de-vacinas-da-covid-19/

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!