Pesquisa de consultoria aponta Elizane Gama na ‘Elite Parlamentar 2020’

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) aparece como destaque no item ‘para ficar de olho’; quatro deputados do partido estão na lista da ‘Elite’ e outro em ascensão (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), aparece entre os 103 congressistas – 33 senadores e 70 deputados – da ‘Elite Parlamentar 2020’ (veja aqui), pesquisa divulgada anualmente pela consultoria Arko Advice. A parlamentar é a líder da bancada do partido, que ainda tem o senador Alessandro Vieira (SE) como destaque da lista da consultoria no item ‘para ficar de olho’.

De acordo a publicação, a ‘Elite Parlamentar’ é formada por aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa e/ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou forças políticas relevantes’.

A consultoria observa também que os ‘membros da elite parlamentar são aqueles com grau variado de importância: negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional’.

Deputados

Aparecem ainda na lista da ‘Elite Parlamentar 2020’ o líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), a deputada federal Carmen Zanotto (SC), o deputado federal Daniel Coelho (PE) e o deputado federal Rubens Bueno (PR). Já o deputado federal Marcelo Calero (RJ) aparece classificado pela publicação no item ‘para ficar de olho’.

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!