Freire: ao zerar impostos pra importação de revólveres e pistolas, Bolsonaro inverte prioridades e pode armar bandidos

Presidente do Cidadania diz que governo abre mão de recursos que poderiam ser usados no auxílio emergencial ou na compra de vacinas contra Covid

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, avaliou nesta quarta-feira (9) que a decisão de zerar impostos para a importação de revólveres e pistolas mostra que o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, estão colocando prioridades pessoais acima das necessidades da população, que enfrenta, ao mesmo tempo, a maior crise sanitária e a maior crise econômica da história.

“A inflação dos alimentos em alta, o desemprego e a miséria avançando, muitos voltaram até a cozinhar com lenha. Quando têm o que comer. São as famílias que se beneficiarão do imposto zero pra pistolas ou o crime organizado? A prioridade de Guedes e Bolsonaro é armar as milícias”, criticou o ex-parlamentar, ao registrar que o governo está abrindo mão de recursos no momento em que a necessidade de investimentos é crescente, seja para o auxílio emergencial, seja para garantir um plano nacional de imunização contra Covid.

Freire ainda ironizou a alegação de que acesso facilitado a armas ajudaria a diminuir a violência ou poderia levar mais segurança à população. Ele lembrou episódio em que o próprio presidente se disse “indefeso”, mesmo estando armado, quando foi rendido em um assalto.

“Vacina pro governo é irrelevante, necessário mesmo é importar pistola e revólver sem impostos. Na mão de gente bunda-mole, serão uma festa pra bandidos. Não precisarão comprar nem contrabandear. É só fazer como fizeram com Bolsonaro ainda deputado, quando tomaram sua arma e sua motocicleta”, destacou, ao apontar o episódio de 1995 que marcou a carreira do capitão reformado. 

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!