Eliziane Gama articula acesso da vacina contra Covid-19 para o Maranhão

Segundo a senadora, o objetivo de visita ao Instituto Butantan é coletar informações sobre a segurança da vacina Coronavac (Foto: Reprodução)

A vice-presidente da Comissão Mista da Covid-19, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), visitará esta semana o Instituto Butantan em São Paulo para garantir o acesso da vacina CoronaVac ao Maranhão.

De acordo com a parlamentar, o objetivo do encontro é coletar informações sobre a segurança da vacina que tem sido recebida pela comunidade científica mundial como “uma das mais promissoras” e garantir que os maranhenses tenham acesso a vacina.

“Com a saúde não se brinca. Essa visita oficial ao Instituto Butatan e ao governo paulista irá garantir que a CoronaVac chegue ao Maranhão. Nós vamos contribuir com a organização da logística para uma campanha de vacinação em massa no nosso estado”, afirmou Eliziane Gama.

A vacina CoronaVac, que já está na terceira fase de testes, é produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é referência nacional no assunto.

Caso a vacina seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vilância Sanitária), a atuação e articulação da senadora maranhense garantirá a vinda da vacina para o Maranhão e permitirá que o governo maranhense organize toda a logística para uma campanha de vacinação em todo o estado do Maranhão. (Assessoria da parlamentar no estado)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário