Líder do Cidadania cobra governo federal sobre estoque de insumos para vacinação dos brasileiros contra Covid-19

Requerimento, de autoria do deputado Arnaldo Jardim, exige informações sobre estoque de seringas, algodão, caixa térmica, freezer e logística a ser utilizada na distribuição dos insumos

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, deputado Arnaldo Jardim (SP), anunciou nesta segunda-feira (7) que protocolará nas próximas horas pedido de informações, endereçado ao Ministério da Saúde, para obter detalhes sobre como o governo se prepara para fornecer os insumos necessários para a vacinação dos brasileiros contra a Covid-19.

No requerimento, o parlamentar questionará o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre o nível do estoque de seringas, freezer, luvas e equipamentos como freezer e caixas térmicas. Estes itens são essenciais para dar início às campanhas de vacinação contra o Coronavírus.

No documento, Arnaldo Jardim também pretende obter informações do governo federal sobre qual será a logística a ser utilizada na distribuição dos insumos e prazos de entrega desses produtos a estados e munícipios.

“Algumas unidades da federação já estabeleceram seus respectivos calendários de vacinação contra a Covid-19. É de extrema importância que este Parlamento tenha a acesso ao plano de imunização do governo federal, principalmente, no que diz respeito ao estoque de insumos que são necessários para a execução das campanhas de vacinação”, justifica o autor do requerimento.

O líder do Cidadania também quer saber quanto o governo federal pretende, eventualmente, gastar com novas aquisições do material de suporte para a vacinação. Também questionará por escrito quais os prazos de entrega dos itens aos entes da federação.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário