Líder do Cidadania cobra governo federal sobre estoque de insumos para vacinação dos brasileiros contra Covid-19

Requerimento, de autoria do deputado Arnaldo Jardim, exige informações sobre estoque de seringas, algodão, caixa térmica, freezer e logística a ser utilizada na distribuição dos insumos

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, deputado Arnaldo Jardim (SP), anunciou nesta segunda-feira (7) que protocolará nas próximas horas pedido de informações, endereçado ao Ministério da Saúde, para obter detalhes sobre como o governo se prepara para fornecer os insumos necessários para a vacinação dos brasileiros contra a Covid-19.

No requerimento, o parlamentar questionará o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre o nível do estoque de seringas, freezer, luvas e equipamentos como freezer e caixas térmicas. Estes itens são essenciais para dar início às campanhas de vacinação contra o Coronavírus.

No documento, Arnaldo Jardim também pretende obter informações do governo federal sobre qual será a logística a ser utilizada na distribuição dos insumos e prazos de entrega desses produtos a estados e munícipios.

“Algumas unidades da federação já estabeleceram seus respectivos calendários de vacinação contra a Covid-19. É de extrema importância que este Parlamento tenha a acesso ao plano de imunização do governo federal, principalmente, no que diz respeito ao estoque de insumos que são necessários para a execução das campanhas de vacinação”, justifica o autor do requerimento.

O líder do Cidadania também quer saber quanto o governo federal pretende, eventualmente, gastar com novas aquisições do material de suporte para a vacinação. Também questionará por escrito quais os prazos de entrega dos itens aos entes da federação.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!