Eliziane Gama defende candidatura de Simone Tebet para presidir Senado

 “Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa”, afirma a líder do Cidadania (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Ao analisar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de barrar a possibilidade de reeleição para as presidências do Senado e da Câmara na mesma legislatura, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse ao site O Antagonista (veja abaixo) que chegou a hora de renovar e propôs o lançamento da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para o comando do Senado em 2021.

 “Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa. Simone possui capacidade política, sensibilidade e conduziu de maneira exemplar a Comissão de Constituição e Justiça. Portanto, um nome que precisa ser trazido à disputa, inclusive para ampliar mais protagonismo e envergadura ao Senado”, disse a líder do Cidadania no Senado.

Senadora do Cidadania ‘lança’ Simone Tebet no Senado

O Antagonista

A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado, defendeu hoje a candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência do Senado.

“A decisão do STF sobre a sucessão à presidência do Senado lança um novo olhar sobre o comando do Congresso Nacional. É hora de renovarmos, de propormos ao país um nome que garanta o equilíbrio, independência e harmonia entre os Poderes. Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa.”

“Simonte possui capacidade política, sensibilidade e conduziu de maneira exemplar a Comissão de Constituição e Justiça. Portanto, um nome que precisa ser trazido à disputa, inclusive para ampliar mais protagonismo e envergadura ao Senado.”

No ano passado, Simone era pré-candidata, mas Renan Calheiros jogou sujo e a derrotou internamente no MDB. Neste ano, também estão no páreo nomes como Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário