Eliziane Gama defende candidatura de Simone Tebet para presidir Senado

 “Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa”, afirma a líder do Cidadania (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Ao analisar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de barrar a possibilidade de reeleição para as presidências do Senado e da Câmara na mesma legislatura, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse ao site O Antagonista (veja abaixo) que chegou a hora de renovar e propôs o lançamento da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para o comando do Senado em 2021.

 “Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa. Simone possui capacidade política, sensibilidade e conduziu de maneira exemplar a Comissão de Constituição e Justiça. Portanto, um nome que precisa ser trazido à disputa, inclusive para ampliar mais protagonismo e envergadura ao Senado”, disse a líder do Cidadania no Senado.

Senadora do Cidadania ‘lança’ Simone Tebet no Senado

O Antagonista

A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado, defendeu hoje a candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência do Senado.

“A decisão do STF sobre a sucessão à presidência do Senado lança um novo olhar sobre o comando do Congresso Nacional. É hora de renovarmos, de propormos ao país um nome que garanta o equilíbrio, independência e harmonia entre os Poderes. Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa.”

“Simonte possui capacidade política, sensibilidade e conduziu de maneira exemplar a Comissão de Constituição e Justiça. Portanto, um nome que precisa ser trazido à disputa, inclusive para ampliar mais protagonismo e envergadura ao Senado.”

No ano passado, Simone era pré-candidata, mas Renan Calheiros jogou sujo e a derrotou internamente no MDB. Neste ano, também estão no páreo nomes como Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!