Cidadania do Paraná é o terceiro maior partido no estado e governará para quase um milhão de pessoas

O Cidadania 23 tem motivos para comemorar os resultados das eleições municipais. O partido no Paraná se consagrou como a terceira maior legenda no estado e governará para quase um milhão de paranaenses (932.546 habitantes). Ao todo foram eleitos 14 prefeitos (12 homens e 2 mulheres), 13 vice-prefeitos (9 homens e 4 mulheres) e 150 vereadores (131 homens e 19 mulheres), com destaque para as cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Araucária e São José dos Pinhais.

Para o presidente do partido no estado e vice-presidente nacional do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno, o sucesso da legenda se deu pela qualidade dos candidatos e pelo preparo dos mesmos antes da realização do pleito.

“No Paraná, sempre priorizamos a boa organização partidária e mantivemos a seriedade em garantir e oferecer bons nomes ao eleitor. Nossos candidatos, desde outras eleições, são obrigados a realizarem cursos de formação política, não só para estarem minimamente preparados para a vida política como também para afinarmos os discursos com os pensamentos e bandeiras do partido. O Cidadania é um partido descente e honra com suas promessas, compromissos e história. Carregamos essa marca a muito tempo e é o que faz os paranaenses confiarem nas opções que apresentamos”, afirmou o dirigente.

Curso para eleitos

Rubens Bueno disse que o partido vai realizar cursos com os eleitos com o objetivo de manter a preparação para que tenham uma boa gestão, afinada com os valores que o Cidadania defende.

“Agora será iniciado a elaboração do curso dos eleitos. Com ele, o Cidadania quer que cada um comece o mandato pronto para a função que irá exercer nos próximos quatro anos”, destacou.

No Paraná, o Cidadania ficou atrás apenas do PSD, que governará para 2.921.500 pessoas, e DEM com 2.620.053.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!