Arnaldo Jardim defende aprovação de projeto de Alessandro que universaliza vacina contra Covid

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), defendeu nesta quinta-feira (3) que a Casa siga o Senado e aprove o Projeto de Lei 4023/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que garante o acesso de todos os brasileiros, via Sistema Único de Saúde (SUS), a vacinas contra a Covid-19.

Pelo texto já aprovado no Senado, a população mais vulnerável ao vírus, como os idosos, terão prioridade na vacinação tão logo os imunizantes em fase de testes sejam aprovados pelos órgãos reguladores. “Defender a ciência, defender a saúde: assim, nós do Cidadania nos comportamos. Ao lado de todos aqueles que querem superar o coronavírus e essa pandemia, criando condições para retomada da normalidade”, disse.

O líder ainda afirmou que o partido trabalha para que mais laboratórios, além da Fiocruz, tenham acesso a recursos para desenvolver e produzir vacinas no país. Uma emenda de Arnaldo Jardim prevendo a diversificação de investimentos e garantindo recursos também para o Instituto Butatan será apresentada à Medida Provisória 1003.

“É preciso assegurar recursos para que o governo federal participe do esforço que tem feito o Butatan”, cobrou Jardim, ao saudar a chegada, nesta quinta-feira, dos insumos para a produção de 1 milhão de doses da Coronavac. A iniciativa é fruto de acordo da instituição brasileira e do governo de São Paulo com o laboratório chinês Sinovac. “É assim, com lucidez, que vamos preservar a vida e garantir a retomada da nossa atividade econômica”, completou.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário