Carmen defende que proteção à primeira infância seja política de Estado

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), na abertura de seminário internacional, nesta terça-feira (01), voltou a defender a união da sociedade para que as ações voltadas à proteção da primeira infância sejam transformadas em política de Estado.

“Precisamos continuar atuando firmemente para tornar o tema uma política permanente de Estado. A proteção da primeira infância é fundamental para o nosso futuro. Os gestores públicos precisam abraçar a causa do Marco Legal da Primeira Infância”, afirmou a parlamentar.

O evento acontecerá até a próxima quinta-feira (03) no Ministério da Cidadania, quando será feita a avaliação do Programa Criança Feliz, que foi construído a partir do Marco Legal.

Em quatro anos de atividades, o programa já atendeu 898 mil crianças, 881 mil famílias e 202 mil gestantes em 2.783 municípios de todos os estados do país.

Zanotto destacou ainda a importância do evento para debater estratégias estruturais e as experiências que vêm sendo colocadas em prática em outros países.

“Estudos comprovam que os seis primeiros anos de vida da criança, incluindo a gestação, são cruciais para o desenvolvimento humano”, acrescentou a vice-líder do Cidadania, que integra a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância.

Marco Legal

Considerada uma legislação mais avançada, o Marco Legal da Primeira Infância foi instituído pela Lei 13.257/2016. O texto foi construído por parlamentares de vários partidos, dentre eles a deputada Carmen Zanotto.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!